ATIVIDADE 1 - CURSO PDDE
1 - Quanto às características do Programa Dinheiro Direto na Escola
(PDDE), é correto afirmar que:
c . (X) com a realização do programa o governo federal, por meio do FNDE, põe em prática a inovadora politica de descentralização de recursos para atender as necessidades das escolas beneficiárias.
c . (X) com a realização do programa o governo federal, por meio do FNDE, põe em prática a inovadora politica de descentralização de recursos para atender as necessidades das escolas beneficiárias.
ATIVIDADE 2 - CURSO DO PDDE
As equipes do FNDE, quando em contato com as comunidades escolares,
geralmente são questionadas sobre a insuficiência dos recursos do programa para
atender a todas as necessidades da escola. Se esse questionamento fosse feito a
você, o que diria a essas comunidades?
b. (X) a comunidade precisa saber que esse dinheiro, vindo do governo federal, tem caráter suplementar, ou seja, deve ser entendido como um recurso que complementa outros recursos da escola, vindos da prefeitura, do estado e da própria comunidade.
b. (X) a comunidade precisa saber que esse dinheiro, vindo do governo federal, tem caráter suplementar, ou seja, deve ser entendido como um recurso que complementa outros recursos da escola, vindos da prefeitura, do estado e da própria comunidade.
ATIVIDADE 3 - CURSO PDDE
Em relação ao objetivo do PDDE, marque (v)PARA VERDADEIRO E (f) PARA
FALSO.
a. (F) Garantir para as escolas, de forma suplementar.......
b.(V) Prover, de forma suplementar, as escolas com recursos........
c.(V) Contribuir para a qualidade da educação........
d.(V) Reforçar a autonomia gerencial e a participação da comunidade.......
e.(F) Tornar a escola absolutamente independente, em relação.........
a. (F) Garantir para as escolas, de forma suplementar.......
b.(V) Prover, de forma suplementar, as escolas com recursos........
c.(V) Contribuir para a qualidade da educação........
d.(V) Reforçar a autonomia gerencial e a participação da comunidade.......
e.(F) Tornar a escola absolutamente independente, em relação.........
ATIVIDADE 4 - CURSO PDDE
São escolas beneficiárias do programa:
d. (X)Escolas públicas de educação básica e privadas de educação especial, mantidas por organizações não governamentais sem fins lucrativos.
d. (X)Escolas públicas de educação básica e privadas de educação especial, mantidas por organizações não governamentais sem fins lucrativos.
ATIVIDADE 5 - CURSO PDDE
Você viu na unidade 1 que os recursos do PDDE destinados as
escolas.........
coluna
1 coluna
2
(1) UEx a.
(3) prefeitura municipal, secretaria estadual.........
(2)
EM
b. (2) Entidade sem fins lucrativos, ou...
(3)
EEx
c. (1) Entidade sem fins lucrativos, representativa da ...
ATIVIDAE 6 - CURSO PDDE
RESPOSTAS
a.(V) considerando as modalidades de ensino, a escola...
b. (F) visto que a escola tem alunos nos diversos níveis e modalidades...
c. (F) por não ter associação de pais e mestres ou similar.....
d. (V) a escola só terá direito aos recursos do PDDE, incluindo..........
a.(V) considerando as modalidades de ensino, a escola...
b. (F) visto que a escola tem alunos nos diversos níveis e modalidades...
c. (F) por não ter associação de pais e mestres ou similar.....
d. (V) a escola só terá direito aos recursos do PDDE, incluindo..........
ATIVIDADE 7 - CURSO PDDE
RESPOSTAS
a. (F) processo de habilitação correspondendo a manifestação.......
b. (V) escolas são responsáveis pela atualização dos dados.......
c. (V) secretarias e prefeituras são responsáveis pela orientação das.............
d. (F) adesão e a atividade de análise e aprovação dos dados..........
e. (V) cabe ao FNDE a responsabilidade pela disponibilização dos..........
a. (F) processo de habilitação correspondendo a manifestação.......
b. (V) escolas são responsáveis pela atualização dos dados.......
c. (V) secretarias e prefeituras são responsáveis pela orientação das.............
d. (F) adesão e a atividade de análise e aprovação dos dados..........
e. (V) cabe ao FNDE a responsabilidade pela disponibilização dos..........
ATIVIDADE 8 - CURSO PDDE
RESPOSTAS
custeio
capital
capital
ATIVIDADE 9 DO PDDE
RESPOSTAS
9A - Assinale com um X quais são os problemas e necessidades apontadas...
a(X) não há prateleiras para estocar...
b(X) a escola está localizada em uma região quente...
c(X) as crianças tomam água direto da torneira
d(X) a diretora relatou que a escola é frequentemente invadida...
e( ) faltam professores
f( ) não há nutricionista
9B - agora que você já sabe quais problemas e necessidades a
9A - Assinale com um X quais são os problemas e necessidades apontadas...
a(X) não há prateleiras para estocar...
b(X) a escola está localizada em uma região quente...
c(X) as crianças tomam água direto da torneira
d(X) a diretora relatou que a escola é frequentemente invadida...
e( ) faltam professores
f( ) não há nutricionista
9B - agora que você já sabe quais problemas e necessidades a
escola Machado de Assis........
COLUNA 1
(1) recursos de custeio
(2) recursos de capital
COLUNA 1
(1) recursos de custeio
(2) recursos de capital
COLUNA 2
2 (a)
2 (b)
2 (c)
1 (d)
1 (e)
1 (f)
2 (g)
1 (h)
1 (i)
2 (a)
2 (b)
2 (c)
1 (d)
1 (e)
1 (f)
2 (g)
1 (h)
1 (i)
ATIVIDADE 10 DO PDDE
Ajude a escola a descobrir qual o valor de recursos do PDDE que ela tem
a .........
RESPOSTA
b. (X) R$ 6.925,80
RESPOSTA
b. (X) R$ 6.925,80
ATIVIDADE 11a DO PDDE
Pois bem, veja e analise o detalhamento no quadro, a seguir das
necessidades da escola........
a. ajude a classificá-las de acordo com a categoria econômica, colocando (C) para custeio e (K) para capital, na ultima coluna do quadro.
RESPOSTA
K - BEBEDOURO
K - VENTILADOR
para as demais letra c
a. ajude a classificá-las de acordo com a categoria econômica, colocando (C) para custeio e (K) para capital, na ultima coluna do quadro.
RESPOSTA
K - BEBEDOURO
K - VENTILADOR
para as demais letra c
ATIVIDADE 11b e c DO PDDE
B. sabendo-se que a escola que possui UEX pode definir........
RESPOSTA
o valor total a receber R$ 6.925,80 - valor de custeio R$ 4.899,80 - valor de capital R$2.026,00
RESPOSTA
o valor total a receber R$ 6.925,80 - valor de custeio R$ 4.899,80 - valor de capital R$2.026,00
C. se a escola não tivesse se programado, quanto receberia de custeio e de capital?
RESPOSTA
5.540,64 de custeio
1.385,16 de capital
Como a escola Machado de Assis deve proceder com a comunidade.......
Faça a cruzada a seguir que você encontrará..........
RESPOSTAS
Faça a cruzada a seguir que você encontrará..........
RESPOSTAS
1. IDENTIFICAR AS NECESSIDADES
2. PESQUISA DE PREÇO
3. TRÊS
4. PLANO DE APLICAÇÃO
5. AS PRIORIDADES
6. REGISTRO EMATA E DIVULGAÇÃO
7. MURAL DA ESCOLA
2. PESQUISA DE PREÇO
3. TRÊS
4. PLANO DE APLICAÇÃO
5. AS PRIORIDADES
6. REGISTRO EMATA E DIVULGAÇÃO
7. MURAL DA ESCOLA
Observe as figuras e considerando-as responsabilidades no
processo.........responda verdadeiro(v) ou falso(F)
respostas
a - (v)
b - (F)
c - (F)
d - (V)
e - (V)
respostas
a - (v)
b - (F)
c - (F)
d - (V)
e - (V)
Retomemos a escola..........
JULGUE VERDADEIRAS (V) OU FALSAS (F) AS SENTENÇAS A SEGUIR, COM BASE NAS INFORMAÇÕES APRESENTADAS ACIMA.
RESPOSTAS
A - (F)
B - (F)
C - (F)
D - (V)
JULGUE VERDADEIRAS (V) OU FALSAS (F) AS SENTENÇAS A SEGUIR, COM BASE NAS INFORMAÇÕES APRESENTADAS ACIMA.
RESPOSTAS
A - (F)
B - (F)
C - (F)
D - (V)
TENTANDO COMPREENDER POR QUE OCORRE ESSE TIPO DE PROBLEMA..........,
ASSINALANDO (V) PARA VERDADEIRO OU (F) PARA FALSO:
RESPOSTAS:
A - (V)
B - (F)
RESPOSTAS:
A - (V)
B - (F)
O PROBLEMA ANTERIORMENTE ENFOCADO..........., JULGUE (V) VERDADEIRO OU
(F) FALSO A SENTENÇA ABAIXO:
RESPOSTAS:
A - (F)
B - (V)
C - (V)
RESPOSTAS:
A - (F)
B - (V)
C - (V)
Nenhum comentário:
Postar um comentário