terça-feira, 27 de setembro de 2011

RELATO DE PROJETO DE TRABALHO

As atividades desenvolvidas, tecnologias e mídias empregadas, foram  apresentadas de forma clara e atendendo ao nível de compreensão da criança, onde houve uma prática dialógica e os  mesmos apresentaram avanços significativos, dando sequência na apreensão do conhecimento. O que torna coerente os conhecimentos prévios, suas reais necessidades  com o que se concretiza na etapa da pesquisa.
Durante a etapa da pesquisa do projeto, foram desenvolvidas várias estratégias com os alunos partindo do conhecimento e das curiosidades apresentadas por eles, trabalhamos jogos educativos, revistas, cartazes, murais, jornais, exposições orais e escritas e especialmente a internet para a realização de jogos online como também para pesquisas em revistas eletrônicas e sites sobre o Lixo e consequentemente sobre A Coleta Seletiva.
. Esse trabalho foi realizado em grupos e por etapa, respeitando sempre o ritmo e nível de aprendizagem da criança. A cada desenvolvimento do tema, antecedendo, o professor apresentou de forma clara e objetiva o assunto a ser estudado para o entendimento do aluno em relação as tecnologias entre outros aspectos ali inseridos como o próprio tema do projeto em si, priorizando assim um saber concreto e significativo para a criança com a contribuição das tecnologias que  se faz fundamental em nossas vidas e no cotidiano de nossos alunos nos tempos atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário